Fornecedores de aparelhos para deficiencientes se preucupam com a qualidade de seus seviços ajudam no avanço tecnologico para a melhoria de qualidade de vida.
Esse é um desse fornecedores:
http://www.amplitel.com.br/
sábado, 25 de agosto de 2012
SERVIÇOS DE EMPRESAS AJUDAM A DEFICIENTAS
Inclusão Social
Inclusão Social
Pensar em inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho vai além de pensar em cotas, leis ou qualquer outra forma ou formula que garanta direitos. Pensar em inclusão significa pensar em cidadania, em participação social em igualdade, em integração e interação.
As Pessoas com Deficiência fazem parte da sociedade, pagam impostos e tem os mesmos deveres e direitos de todos os cidadãos brasileiros. A dificuldade está na aceitação dessas pessoas por parte da grande maioria. Na verdade penso que a questão está direcionada para o desconhecimento e o receio de que o PPD não produz e que necessita de ajuda para as atividades da vida diária.
Existem exemplos que demonstram o contrário, equipes que tinham receio e acabaram contratando um PPD e perceberam que o funcionário produz e que ainda sugere algumas mudanças que facilitam o trabalho dele e dos colegas. Por exemplo, ouvi o relato de um rapaz que foi trabalhar num setor que recebia os malotes da empresa. O rapaz tem deficiência em um dos braços que fica constantemente imobilizado, os colegas abriam os envelopes com uma tesoura, ele tinha dificuldade em segurar o envelope e cortar ao mesmo tempo...ele comprou uma guilhotina...e na verdade facilitou o trabalho de toda a equipe.
As pessoas precisam entender que quando vão contratar um funcionário/colaborador estão contratando uma pessoa e não uma mão ou uma perna ou um par de olhos ou de ouvidos.
Algumas empresas que trabalham com inclusão social PPD
(Pessoa Portadora de Deficiência) :
Tatiane Worobel
Gisleine
Halesson
Karen
INCLUINDO, ser diferente é normal.
ESTAMOS CONTRATANDO PROFISSIONAIS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.
Benefícios para todas as vagas: vale mercado, refeição no local, vale transporte ou estacionamento, assistência médica (Unimed), assistência odontológica e creche.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@lpcc.org.br, colocando no assunto o nome da vaga para a qual está se candidatando.
Allissan
Andressa
Juliane
Kassia
Tatiane
sábado, 11 de agosto de 2012
História de três personagens com síndrome de Down
Festival de Cinema de Gramado terá filme com audiodescrição
09 de agosto de 2012
NOTÍCIA
No dia 13 de agosto, às 21h30, no Palácio dos Festivais (Avenida Borges de Medeiros, 2697 - Gramado/RS), será exibido "Colegas" - o único filme entre todas as categorias do 40º Festival de Cinema de Gramado que terá o recurso de audiodescrição (que garante o acesso às informações visuais da obra a pessoas cegas e com baixa visão, além de beneficiar pessoas com síndrome de Down, problemas neurológicos e dificuldade de memorização), além de ter pessoas com deficiência no seu elenco de atores.
O público com deficiência visual e os demais interessados no recurso de audiodescrição devem solicitar os fones de ouvido na entrada da sessão, mediante a apresentação do documento de identidade. A audiodescrição, produzida pela Tagarelas Produções, ocorre em uma cabine de tradução simultânea. De lá, a audiodescritora Marcia Caspary fará a narração de cenários, imagens, figurinos e ações que não possam ser percebidas apenas pelo áudio. Somente as pessoas que estiverem usando os fones terão acesso a esse conteúdo.
Já foram 40 anos de Festival, e essa é apenas a segunda vez que o mesmo conta com um filme com audiodescrição. "Colegas", dirigido por Marcelo Galvão e produzido pela Gatacine, traz de forma poética e divertida a história de três personagens com síndrome de Down. Inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir do instituto onde vivem em busca de seus sonhos: Stallone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio precisa voar. Os protagonistas são Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola. No elenco, Lima Duarte, Marco Luque, Otavio Mesquita, entre outros, além de 60 jovens com síndrome de Down. Descrita como "uma divertida aventura em busca de três sonhos", a obra revela a preocupação dos produtores de Colegas com o acesso de todos a bens culturais. O roteiro da audiodescrição é de Kemi Oshiro, Marcia Caspary e Mimi Aragón, com supervisão de Lívia Motta. A consultoria é de Felipe Mianes e Mariana Baierle.
Referência: http://www.pcdbrasil.com.br/site/blog.php
Eric
Glória
Marcelo
Maiara
Michelle
Bruna
Allan
Djenani
Samara
A mortalidade de crianças com menos de um ano foi de 47,1 óbitos por mil nascimentos, em 1990, para 19 em 2008. Até 2015, a meta é reduzir esse número para 17,9 óbitos por mil. A expectativa é de que esse objetivo seja cumprido ainda antes do prazo, mas a desigualdade ainda é grande: crianças pobres têm mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos.
SUGESTÕES DE AÇÕES:
Fazer campanhas para mostrar:
- Como as vacinas protegem o bebê;
- Como a higiene pode evitar algumas doenças;
- Nutrição adequada para o bebê;
- Importância do aleitamento materno.
Tatiane Worobel
Gisleine
Karen
Assinar:
Postagens (Atom)